sexta-feira, 2 de maio de 2008

Homem de Ferro

Hora da resenha nerd!!!
Sim meus caros, vi Homem de Ferro e já posso dizer que foi bem legal.
A história é muito parecida com a do quadrinho. Tony Pinga Stark é um cara ultra bilhardário, muito genial que tem um império industrial bélico. Um dia o seqüestram para forçar a construir uma arma. Ele fica puto da vida e constrói uma roupa metálica para fugir do cativeiro e sair detonando outros caras maus.
Robert Downey Jr. faz o papel muito bem, fazendo um personagem mais bem humorado e debochado do que o dos quadrinhos. Gwyneth Paltrow também faz bem o papel de assistente secretária Pepper Potts. O cara que fez Jim Rhodes também manda bem, atuando como um melhor amigo que tenta frear os hábitos impulsivos de Stark. Não existe nenhuma atuação sinistra, pois o roteiro do filme nem pede isso, mas ninguém compromete.
A roupa do Homem de Ferro ficou muito bem feita, especialmente depois de tomar um tecos. Há muitas referências para os fãs de quadrinhos e nenhuma delas estraga a diversão de quem não conhece. No final até aparece no Samuel L. Jackson encarnando Nick Fury à universo Ultimate.
O roteiro é simples, objetivo e sem furos absurdos ou situações toscas. Também podemos ver que rola aquela preparação pro filme dos Vingadores.

Nota: 8,5 - É um bom filme PIPOCA. É super razoável se pensarmos que é um filme de super-herói.

PS: Fiquem até o fim dos créditos. O Samuel L. Jackson só aparece no fim.