domingo, 4 de maio de 2008

Mar Aberto 2


MAR ABERTO 2

Deus, por que? Por que alguém faz um filme desses?
Eu estava vendo esse filme um dia desses, e lamento ter perdido esse tempo da minha vida. Pra quem não sabe, Mar Aberto era um filme na linha Bruxa de Blair, aonde um casal de mergulhadores era abandonado pelo barco no meio do mar e bem... eles não voltam. O filme não é brilhante, mas consegue te deixar angustiado. É uma merda, mas tem esse mérito.
Algum infeliz resolveu fazer uma seqüencia, e reuniu uma premissa muito imbecil. A premissa do primeiro era um pouco forçada, mas não completamente impossível. Imaginem que o barco teve um acidente, ou uma corrente levou o barco para longe... é difícil mas PODE acontecer.
Agora na seqüencia... a premissa do filme é que um grupo de seis amigos (três casais) está em um iate e todos resolvem cair na água... só que eles simplesmente esqueceram de colocar A ESCADA. CARALHO. ESQUECERAM DE COLOCAR A ESCADA. O filme começa com um bando de imbecis que não conseguem nem ao menos lembrar de instalar uma escada para poderem voltar ao barco. Notem na foto do cartaz, realmente o barco tem um perfil alto e é impossível voltar à bordo sem uma escada, mas quem em sã consciência não instalaria uma?
Logo que os idiotas percebem isso um pânico sem justificativa se alastra e em poucos minutos todos estão discutindo e gritando:"VAMOS MORRER!!!"
É incrível, como num iate de milhões de dólares, não exista um dispositivo de emergência para esses casos. É LÓGICO QUE EXISTE!!! Mas no roteiro isso é ignorado. Logo alguns se exaltam mais que outros, ocorre muito choro e discussão. As tentativas para se voltar ao barco são todas idiotas e fazem com que o telespectador torça para que todos morram e o filme acabe. Numa das tentativas mais estapafúrdias, todos os homems arrancam suas bermudas para fazer um corda. Ao lançar a corda um dos homens mais PESADOS tenta escalar e a corda improvisada rasga. E logo que falha eles não tentam mais!!! No meio disso tudo uma das meninas morre afogada sem que ninguém perceba. Barco 1 x 0 imbecis.
Um dos geniais personagens tenta inspecionar o fundo do barco, e acaba batendo com a cabeça no casco do barco, causando uma fratura craniana. Ele não morre na hora, mas acaba empacotando. Barco 2 x 0 imbecis.
No auge do desespero, um dos idiotas começa a esfaquear o barco de raiva, e o dono do barco fica putinho e ao tentar impedir o colega acaba pegando a faca de mau jeito e ESFAQUEIA o amigo.
Barco 4 x 0 imbecis (admiti aqui uma espécie de "gol contra vale 2").
A menina que gostava do cara esfaqueado entra em desespero total e depois que ele empacota, resolve NADAR até a costa. CARALHO!!!! PQP!!!. Não é possível enxergar NADA a milhas de distância, e após nadar durante horas ela tem esperança de chegar à costa?
Barco 5 x 0 imbecis.
Sobram 2. Um cara e uma menina. Eles esperam até anoitecer para que um deles tenha uma idéia BRILHANTE. O cara fica putinho (uma constante no filme) e começa a bater no barco com uma máscara de mergulho até que ela quebra e somente o visor sobra na mão dele. Ele tem a brilhante idéia de encaixar o visor num sulco do barco e fazer um apoio para que a menina suba nas costas dele e consiga subir no barco. Notem que eles podiam ter feito isso a qualquer momento com a faca que eles tinham antes. Mas não... eles esperaram 4 colegas morrerem para ter essa idéia. Quando a menina consegue subir no barco, ela tem a complexa tarefa de ativar a escada, ao apertar apenas um botão no chão do iate. Daí pra frente nem vale falar mais nada.
Atuações: tou tentando achar alguma até agora.
Cenário: realmente, o mar e um barco. Muito difícil.
Roteiro: uma criança escreve melhor.

Sorte a minha que eu não vi esse filme todo. Peguei no meio, via alguns minutos e trocava de canal toda hora. A única razão para eu ver o final foi a curiosidade mórbida.

Nota: -3,5.


92 comentários:

Lila Yuki disse...

=/
Haja roteiro trash nessa coisa!

Erica Souza disse...

Hahaahaahha estava procurando algo sobre esse filme, queria entender como pode ser tão idiota e percebi que vc sentiu o mesmo que eu... putz que nervoso desse filme, senhor!!!! hehehehhe...
Péssimo...Mas, valeu ler seu post. Muito bom!!!!
Prazer!
Kika.

B. disse...

Dude....e é só isso que eu copnsigo dizer...hum..talvez não. Talvez valha aquele pensamento: existem certas coisas que não deveriam ser levadas a cabo. Tipo...ding! esse "filme".

Vida minha disse...

Hoje 29 de maio 2008, a SKY Pipoca está passando tal porcaria. Adorei o comentário do colega, completíssimo e com rigor do português. Valeu mesmo! Eu assisti o idiota do primeiro, mas acho que tinha mais sentido e acabou bastante trágico e óbvio, os dois morreram. Neste parece um bando de idiotas e sem nenhum sentido. Até...

Anônimo disse...

pq o kra bo final do filme nao consegue subir e a mulher tem q mergulha pra salva ele ???

Anônimo disse...

resumindo o filme e uma merda no final depois de tudo que a mulher passou ainda prefiriu salvar o idiota que provocou aquilo tua a ficar com seu bebe,meu quem tinha que morrer nao era eles e sim quem escreveu aquela porcaria.

Anônimo disse...

Adorei o q vc escreveu. Concordo plenamente. A cada coisa idiota eu dizia: "meu Deus!" não dá p/ acreditar em tanta imbecilidade junta...

Anônimo disse...

Cara, tudo isso q vc falou foi o que eu e minha mã sentímos ao ver esse filme ontem no telecine pipoca...poouuts...que filme é esse ein gente!?!?
Mas de RAIVA nós ficamos até o final (como todo bom filme ruim q não te prende pelo conteúdo mas pelo desfecho q vc ESPERA ter..)a espera de um FINAL...q não teve!!
Gente, cadê o final desse filme?? A mulher com toda fobia dela de água salva o amigo, deixa o bebê no iate sozinho de novo, e quando surge um barco para resgate, a câmera focaliza nela,q já salvou o amigo, e o amigo no chão do iate e ae...e ae... ACABA O FILME!!:oo
Afinal, ele está vivo ou morto?? ela matou ele?? ahuhauha
Veja no MAR ABERTO 3!! Na moral, TEM q ter o Mar aberto 3, por mais q não tenha mais estória, tem q ter final neah gente!
Aiaii...e depois dizem q filme brasileiro que é ruimm....
Grande abraço,
Família Ferreira =)

Anônimo disse...

E ainda por cima,o "suposto" cara milionário que fica constantemente "putinho" no filme, NÃO SABIA VELEJAR, gente!!!

Como então eles conseguiram chegar em alto-mar??

alguém pode me dizer...:oo

Anônimo disse...

Uma merda total esse filme.....mas pra piorar e por mais impossível que pareça eu estava assistindo hoje (16.06) e na hora em que a mulher com fobia pula na água o sinal da net travou e eu não consegui ver o final.... huahaha.... precisei ler o final aqui no blog, mas acredito e tenho quase certeza de que seja melhor ler do que assitir. Ops....melhor mesmo é não assistir essa BOSTA de filme!!!

Anônimo disse...

kkkkkkk eu tb tava assistindo na net e o sinal travou e fiquei procurando aqui o final dessa droga!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHA MEU SINAL DA NET TB TRAVOU E VIM PROCURAR O SINAL !!!
NOSSA O QUE A CURIOSIDADE FAZ HAHAHA

Unknown disse...

Eu nao vi o comeco do filme...Mas porra..eles tentataram pelo menos fazer cadeirinha impulsionando o outro para subir ? caralho..da nervoso...

Anônimo disse...

Vocês não vão acreditar, este filme passou hoje de novo - 13/07.
Eu nunca ouvi falar no Mar Aberto 1, comecei a assistir eles já estavam desesperados dentro do mar e fui vendo até o fim pra ver no que ia dar. Pois bem, chega o final do filme e ... cadê o final? Entrei em desespero: será que eu sou idiota que assisti essa idiotice até agora e não entendi o final do filme ou realmente o roteiro é que é imbecil mesmo?
Corri pra internet e agora sim, não me sinto mais tão idiota.
Rosana

Anônimo disse...

Gente, eu não sei se vocês sabem mas esse filme é uma história REAL!! ou seja, as pessoas morreram mesmo. O que nos leva a deduzir: não fui uma pessoa que criou o roteiro para o filme, ela só adaptou à uma história real. agora se o filme é uma merda não é culpa do roterista??? será que alguém concorda? A culpa é dos 6 amigos que fizeram cagada (acho que aconteceu lá em Portugal). Eu acho que vocês poderiam pelo menos ter um pouco de respeito (tudo bem que eles já morreram) com as pessoas que morreram de verdade pra depois vocês falarem que o filme é idiota. E eu duvido que alguém teria outra idéia pra subir naquele barco e salvar a vida de seis pessoas e mais a bebê. Portanto tenham respeito tanto pelos mortos (que no caso são quem vocês tanto chamam de idiota) e pelo cara que fez o filme (que quis mostrar uma história real). Um abraço.

Tantão disse...

Putz... vi essa merda hoje, pior, eu poderia ter dormido ao inves de ver isso kkkk. Mas como todo apreciador de filme trash, esse filme é trash mesmo, eu tive que ver até o final. Q q isso, cambada de gente burra nesse filme.... pq o cara mais pesado subiu na corda? pq fizeram a corda e nao colocaram um pedaço da bandeira que rasgaram anteiormente? pq nao impusionaram uma pessoa mais leve pra tentar agarrar no cabo de aco lá em cima? Tinha q morrer era todo mundo... pior foi a doidinha que saiu nadando pra buscar ajuda, mto burra, nem sabia pra onde ficava a costa... afff.....

Unknown disse...

Acisti essa bosta desse filme agora poco no Telecine Premium.. e resolvi pesquisalo na internet pra ve se eu descobria se existissem mais alguem no mundo q tbm naum viu nexo nesse filme ... para minha surpresa me deparei com esse post q esclaresse realmente td o q o filme eh ... parabens para a pessoa q escreveu isso muitoo bommmm .. mais parabens mesmoooo vc conseguiu expressar td o q eu senti quando acabo o filme ... uhauahuahuahauh
e o pior q eu naum intend o final ateh agora ... uhahuahauauaahauhah
valewww

Unknown disse...

Uhahahahaha!!!Eu assisti tbem, e tbem tentei achar alguem q me epxlicasse o final dessa merda,mas como estou vendo nao existe final.
Seguindo o ditado q diz : Fale mal mas fale de mim, o filme ta fazendo sucesso.
*ps:A menina logo acima disse q a historia é real e aconteceu em PORTUGAL, se for real mesmo, só pode ter acontecido em PORTUGAL mesmo, ORA RAIOS, QUEM DESCESTE A ESCADA????,hueauheahueahueuhuhuheauh!!!

Anônimo disse...

SE O FILME FOSSE REAL QUEM CONTARIA COMO AS COISAS ACONTECERAM SE NINGUÉM SOBREVIVEU???
QUEM CONTARIA A HISTÓRIA DE COMO CADA UM FOI MORRENDO SE NÃO HOUVE SOBREVIVENTES????? hahah

Alguem mais já pensou nisso???

"O que nos leva a deduzir: não fui uma pessoa que criou o roteiro para o filme, ela só adaptou à uma história real. agora se o filme é uma merda não é culpa do roterista???"

SIM, A CULPA É DO ROTEIRISTA!!! MESMO QUE A HISTÓRIA SEJA REAL SE DECIDIRAM FAZER UM FILME TAO RUIM QUANTO ESSE A CULPA É DELES SIM! DÃÃÃ!!!

PS: Vi esse filme no telecine 1, dia 28/08

Anônimo disse...

SE O FILME FOSSE REAL QUEM CONTARIA COMO AS COISAS ACONTECERAM SE NINGUÉM SOBREVIVEU???
QUEM CONTARIA A HISTÓRIA DE COMO CADA UM FOI MORRENDO SE NÃO HOUVE SOBREVIVENTES????? hahah

Alguem mais já pensou nisso???

"O que nos leva a deduzir: não fui uma pessoa que criou o roteiro para o filme, ela só adaptou a uma história real. agora se o filme é uma merda não é culpa do roterista???"

SIM, A CULPA É DO ROTEIRISTA!!! MESMO QUE A HISTÓRIA SEJA REAL SE DECIDIRAM FAZER UM FILME TAO RUIM QUANTO ESSE A CULPA É DELES SIM! DÃÃÃ!!!

PS: Vi esse filme no telecine 1, dia 28/08

Unknown disse...

COMO NÃO CONSEGUI ASSISTIR O FILME ATÉ O FINAL ( MINHA CURIOSIDADE MÓRBIDA NÃO FOU TÃO GRANDE QTO A SUA)...RESOLVI TENTAR ENCONTRAR ALGUM COMENTÁRIO NA NET...
REALMENTE VC TÊM UM EXCELENTE SENSO DE HUMOR...
CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS.

PRAZER

NELMA

Alvaro Augusto W. de Almeida disse...

O filme não é um dos melhores que já vi, mas vocês estão pegando pesado demais. Uma das coisas explicadas ao longo do filme, por exemplo, é que o iate não é do sujeito que dizia ser dono dele. Ele simplesmente havia "emprestado" o barco do chefe, para fazer pose de milionário. É por isso que ele não sabia como certas coisas funcionavam: falta de treinamento, por não ser o dono. Outra coisa é que a idéia inicial do grupo de amigos não era a de que todos se atirassem ao mar. A menina com fobia de água nem mesmo queria saber de nadar, mas foi atirada à água em um momento de bobeira, pelo único colega que havia ficado no barco, que acabou mergulhando junto com ela.

É claro que um iate desses deveria ter um mecanismo de segurança, mas a premissa do filme não é essa. O filme todo gira em torno do desespero causado pela percepção de que se ter feito uma coisa muita idiota. E o desespero inibe o raciocínio claro. Basta ler os jornais do dia: coisas ainda mais idiotas acontecem o tempo todo.

Unknown disse...

Na verdade só tinha idiota naquele barco. O roteirista com certeza usou a imaginação para deduzir como um iate poderia estar vazio somente com um bebê em "mar aberto". Parece uma montanha russa...ou um pêndulo daqueles que despencam de 70 metros e o povo paga só para levar susto.

A Grande Familia disse...

Eu não entendí o final...Eles morreram ou não, afinal??? Acho que sim, e aquele outro homem no outro barco salvou a baby...

Anônimo disse...

Eu também não entendi o final, para mim, o bebê foi salvo pelo pescador e a mãe estava desacordada...quando acordou, não tinha mais bebê. O que vcs acham...

Anônimo disse...

Eu acho que no final do filme aquela mulher acabou resgatando o dono do iate mas acabou morrendo, daí ela foi dormir junto com sua filha e algum tempo depois aquele pescador chegou e encontrou o iate e resgatou as duas...

Anônimo disse...

O meu comentário ficou meio confuso no começo, vou explicar melhor: a mulher resgatou o dono do iate mas ELE acabou morrendo... falow!

Anônimo disse...

Essa é uma história verídica, a moça sobreviveu para contar a história.... Pena que vocês não conhecem esta história , o filme é baseado nela.

Deni Crispim disse...

Esse cara tem que virar crítico! Eu pagaria para ver uma crítica do lixo "O Albergue 2"

Anônimo disse...

acabou de me fazer desistir de assistir o filme, estava navegando no controle remoto e parei nesse filme. Fiquei sem entender e gooooooogle nele, achei esse comentário... hilário nem um pouco! filme idiooota! :D

Anônimo disse...

Assisti o filme do meio para o fim agora no telecine "piroca" e, de cara, achei a dublagem uma despirocacao de ruim, o que atrapalha tudo.

Mas a unica forcacao de barra pesada mesmo que achei foi a facada, incluindo a ideia ridicula de que o cara que se fazia por dono do iate ia tentar impedir o outro de fura-lo para tentar subir. Ate parece que naquele momento ainda ia ter esse pudor. Se fosse mais no inicio talvez (mas aih a evolucao do roteiro ainda nao permitia uma facada).

O resto ate que nao achei tanto. Tipo eh ruim mas nao tao forcado, concordo com o colega que diz sobre premissa do filme: "e se nao tivesse uma escada, o que poderia acontecer?"

Quanto ao final, penso que a mulher superou seu trauma americanamente (sempre no bom e velho e comercialmente rentavel estilo "queda e redencao" com musica tema classica euforica na hora da redencao e muitas vezes um coralzinho na hora da queda), salvou o responsavel pela merda toda (perdoando-o misericordiosamente e inclusive arriscando seu bebe em nome da vida, portanto) e estava no barco quando o barbudao chegou, soh que meio catatonica tentando elaborar cansaco, nenem chorando, maridao morto, amigo/LINDO/burro/assassino culposo no chao, essas coisas todas.

PS:Alguem mais ficou de cara com a beleza daquele ator que faz o falso milionario????

Luciana disse...

Infelizmente hoje cedo...domingão de chuva, resolvi ver tv enquanto esperava para votar!!!! Aí..surpresa!!!! Estava passando esse filme...pior que prende mesmo a atenção tamanho o absurdo! Aí, terminou do nada...fiquei em dúvida se escolhia algo pior entre tantos telecines ruins ou saia pra votar entre tantos candidatos péssimos...ow situação difícil! Acho que vou voltar e dormir! Beijinho!

Jiroumaru disse...

Meu deus, só agora notei que existem mais de 30 comentários. É incrível como esse filme é ruim mas a gente fica querendo saber o fim ou se pelo menos as pessoas acham o mesmo que a gente, ou seja, que o filme é idiota!

Anônimo disse...

Realmente é incrível, vi o filme agora, dia 18/10 e tb resolvi procurar na net algum sentido para ele.. haha q surpresa! milhgares de pessoas injuriadas com a merda do filme e sem entender a porcaria do final.. e pior q achoq a história é verídica mesmo, mas não acho nada sobre isso tmabém.. alguém, por favor, ilumine-nos!

Anônimo disse...

mau pacas!!!
péssimo final, ninguém entendeu. não recomendo este filme.

Anônimo disse...

Concordo com vcs o filme é horrivel.....
assisti ontem tbm peguei pela metade.....aff q final é esse????
afinal o cara morreu??? e a mulher e o bebe????
Nao perca tempo assistindu esse filme!!!!!!

Maah disse...

Meu Deus...dai-me paciência pra assistir um treco desse... tah eoo devo admitir q até q o filme naum eh tao ruim assim... naum fosse o final... q na verdade naum existii... alguem por favorr sabe algum lugar q contee a historia real... eoo realmente qroo saber o "final" q naum existioo...^^

BjOo

Anônimo disse...

Não vi o filme inteiro, estvaa passando muito tarde e achei q dormir poderia ser mais agradável, hoje como estou de férias do trampo resolvi pesquisar o final e cheguei aqui. Ao assistir o 1º filme pensei " dificilmente irão fazer um pior " porém ao zapear com o controle remoto semanas mais tarde me deparo com esse lixo gosmento e resolvo por simples "curiosidade mórbida" (como ja citado por aqui) perder alguns minutos preciosos de minha vida q infelizmente não recuperarei mais, aqui vai o conselho não se deixe se levar pela curiosidade qdo um filmeco nojento como esse aparecer por acaso em seu televisor, desligue-o e vá ler um livro!!!

Anônimo disse...

quase morri chorando vendo esse filme, hahahah. principalmente com o final. o que deu pra mim entender foi que o velho pegou a Sara sem a mãe perceber (hmm, não faz sentido mas tudo bem) e que a mulher da fobia acredito que de manhã, mergulhou para resgatar o corpo do dono do iate. e bem na hora a Sara acordou. se alguém descobrir o final, por favor me conte!

Anônimo disse...

PQP, esse filme é um lixo. Acabei de ver e concordo com vc, q perda de tempo.

Anônimo disse...

Então, pra vcs que ficaram com dúvidas sobre o final...pra mim quando o barco de pesca chega o roterista quis deixar aquele clima no ar tipo o que aconteceu, afinal? Ainda colocaram o bebe chorando pra gente pensar: eles (a mulher da fobia e o "dono" do iate) morreram...logo a cena que mostra ela e ele no barco fica claro que ela tinha salvado ele e que eles sobreviveram... Minha opinião faço a mesma do Alvaro Augusto (comentario feito em agosto): um iate de luxo tem um dispositivo de emergencia mas muito provavelmente o iate original nao tinha e realmente parecem muitas ações estúpidas pra tentar se salvar...mas o desespero não permite a gente raciocinar...o filme da muita tensão pq a gente sem perceber se coloca na situação, quem garante a gente naquele momento terias melhores idéias pra se salvar?! A discussão fica muito ruim ou bom, inteligente ou idiota...quando uma tragédia como essas acontece o nosso sentimento deveria ser mais de solidariedade...e naun se preocupar tanto com o desfecho de mero filme...

Anônimo disse...

O grande problema é que você sequer teve o cuidado de pesquisar...

Não sei se o filme tem como intenção relatar tal fato, mas essa possibilidade de esquecer a escada em um "iate de milhões de doláres" JÁ ACONTECEU DE VERDADE!

Portando sua crítica não faz o menor sentido; seja mais humilde, coloque-se em seu lugar e LEIA antes de fazer uma resenha tão infundada como essa.

Anônimo disse...

Eu acho que o filme não é tão ruim assim.
No final só 3 pessoas sobreviveram, Amy, Sarah e Lauren.O Dan acho que estava morto.
A Lauren sobreviveu pois ela disse que ia procurar uma forma de chegar a costa.E no outro dia um barco de pescador que geralmente fica na costa encontra o Iate e dá 3 voltas ao redor do barco.Ele podia simplesmnte ter passado e pronto. Mas e Lauren deve ter conseguido avisar o dono do barco de pescador. Que deve ter levado a lauren até a costa ou ela conseguiu chegar a costa!Aff
Colcusão: de uma forma ou de outra a Luaren sobrevive.
Bom o filme é legal.

Anônimo disse...

No final só 3 pessoas sobreviveram, Amy, Sarah e Lauren.O Dan acho que estava morto.
A Lauren sobreviveu pois ela disse que ia procurar uma forma de chegar a costa.E no outro dia um barco de pescador que geralmente fica na costa encontra o Iate e dá 3 voltas ao redor do barco.Ele podia simplesmnte ter passado e pronto. Mas e Lauren deve ter conseguido avisaro dono do barco de pesca. E ele deve ter a levado até a costa que estava próxima ou ela chegou lá a nado.
Bom filme gostei.

thats all disse...

Nossa, eu pensei muito antes de escrever algum comentario sobre esse filme pq ele eh simplesmente "sem comentarios" de tao ruim...Mas vendo os comentarios de todos, resolvi postar o meu, afinal fui mais uma vitma.
Gente, eu acabei de ver o filme, e entrei na net, pq gostaria muito de saber o q realmente aconteceu no final...com tantos comentarios, e juntando todos eles, cheguei a melhor de todas as conclusoes, afinal, consegue ser tao absurdamente riducula quanto todo o filme..que tal essa? votem...
O FILME ACABA COM TODOS MORTOS...A Mulher na tentativa de resgate ao amigo, se afogou pois deu preferencia a ele na hora de subir ao barco, e como ele e bem mais pesado q ela, e ja estava grog, acabou precisando de um apoio, q adivinhem? Foi a cabeca dela, mas nao se assustem ele ja estava acostumado a pisar na cabeca dos amigos, foi super normal p ele, mas ao chegar la em cima, ele olhou p baixo na tentativa de encontra-la, e cade? fundo do mar....ele claro, desmaiou, devido a exaustao, e convenientemente nao pode fazer mais nada a nao ser, esperar pelo humilde pescador.Quando vi o pescador, reparei q no filme, focaram bem as duas pontas do Iate e em nenhuma delas tinha uma alma viva...rsrsr, pegaram essa? nenhuma alma viva, pq so tinha a da mulher, morta porem ainda presente de alma, pois nao tinha terminado de cumprir sua missao, q era salvar a filha q recem tinha abandonado para resgatar o responsavel por todo o desastre...Aiaiai..O oscar vai para o bebe que chorou muito bem, mas calma, seu choro foi bom mas nao alto o bastante pois, o pescador ao se aproximar do barco ficou revoltado com o falso milhonario extendido supostamente tomando sol(hahahahah), amarradao na proa do Iate, e ele ao mesmo tempo desenvolvendo seu arduo trabalho, simplesmente foi embora largando ambos a deriva...
Quem contou a estoria? Ai vcs vao ter que esperar pelo MAR ABERTO 3, ou quem sabe LAGOA AZUL?

Anônimo disse...

Olha, outra B. por aí.

Só complementando. Dois ficaram vivos, não morreram. O fato deles não estarem no barco na filmagem de longe, é simplesmente erro de continuidade.

Sobre o filme, é um hoax. Minhas buscas chegaram nisto. O primeiro filme de fato é baseado em fatos reais, o segundo só se diz. Não aconteceu isto na vida real

Anônimo disse...

Lamentável

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk
Admito que eu fiquei curioso, vo assisti essa merda só pra ver a otária saindo nadando em alto mar e o outro mané tomando uma facada, heheheheh amanhã posto meu comentário

Anônimo disse...

O filme é ótimo conta uma história real que circula entre o meio marítimo a anos a que ouvi é bem pior.

Gente burra e mar não combinam.

Anônimo disse...

Depois do fatro que ocorreu na vida real uma lei foi publicada nos estados unidos obrigando os barcos a terem escadas fixas, na história real eel encontraram os corpos boiando ao lado do barco em um calmaria, havima marcas de unhas e sangue em todo o costado do barco.

Anônimo disse...

Pessoal, segura a onda! A maioria adora meter o pau, mas pensa antes de falar né, ow.... Cada comentariozinho, vo te fala ....só mostra como no Brasil tem gente "pouco esclarecida"....

Fofos, é o máximo criticar com cinismo, o que dá um tom de humor né .... mas como já disseram, a história é real, eu já conhecia antes desse filme, e esquecer de jogar a escada antes de pularem não tem nada de impossível ou forçado. É um errdo idiota? É, mas é muito possível. Afinal, pessoas fazem idiotices o tempo todo, qualquer um com mais informação sabe disso. Depois da besteira feita, o stress da galera e o desespero dificultam o raciocinio com ctz. Dá raiva mesmo, porque a gente se põe na situaçao e pensa que num faria as besteiras que eles fazem, tipo facada, briguinha idiota, bater a cabeça no casco.... Eu acho que se estivesse lá num ia fazer essas asneiras mesmo. Mas é possivel que façam sim, pq oq tem de metidinho, valentao, esquentadinho, e gente que prefere ter um colapso nervoso a pensar com um pouco de calma diante de situaçoes como essas, nem se fala.

A idéia do "mar aberto 1" é muito mais improvável do que a desse filme. Preferi a história do 2.

PS.: Assisti por curiosidade, pois detestei o 1; imaginava que o final seria péssimo, pois geralmente é. Também num gostei do filme, e xinguei quando terminou, mas quando li os comentarios idiotas deu até vontade de defender um pouco. A pior coisa do final, não é ele em si, mas sim como foi feito. Ninguem entendeu, ficou muito ruim. Estragou o filme.

Anônimo disse...

Eu vi o filme ontem, realmente é uma história real, aconteceu. O que me fez sentir muito inteligente, pois se eu estivesse lá ninguém teria morrido pois teria tido a idéia genial logo de cara, utilizando a faca em vez da lente da máscara de mergulho. Morreram de burrice.

Anônimo disse...

QUE DISCUSSÃO IMBECIL, SOBRE UM FILME IMBECIL!!
pelo amor de Deus.....o filme realmente tenta passar uma mensagem sim,a de que um mais um roteiro idiota, típico americano(diga-se de passagem), conseguiu prender milhares de pessoas para justamente ficarem em intermináveis discussões sem nexo algum. e principalmente pela ÓBVIA campanha promocional:"baseado em fatos reais"!tenha paciencia...
A estoria do 1 realmente ocorreu em Bahamas entre 2 americanos em 1998...mas não há nenhum relato de que tenha ocorrido tais fatos na continuação.....é tudo besteirol, e quem se comove por ter sido uma estoria , e nao uma historia, ha de convir que ainda assim os caras são imbecis....por mais que o desespero chgue ao maximo, é impossivel acreditar q ninguem tem a ideia de lançar alguem mais leve pra cima, ou mesmo enfiar a faca na greta, que por sinal logicamente teria de esperar o final para o carinha ter essa ideia brilhante....enfim....tudo besteirol mais uma vez, mas que na verdade merece grande mérito.SIM, pois o roteirista conseguiu seu principal objetivo, O DE PRENDER A ATENÇÃO DE TODOS E COM ISSO CONTINUAREM COM AS ETERNAS DISCUSSÕES EM TORNO DE SEU FILME.
Vi o filme e achei muito ruim, mas ao mesmo tempo inteligente, ao ponto de conseguir tal repercussão!
sem mais...

Fernanda Britto disse...

Esse filme é uma merda e eu ADOREI seu texto.

Anônimo disse...

Acabei de assistir o filme e fui pro google tentar algo sobre ele e ver se ninguem mais se indignou com ele.. teu comentario no blog encaixou certinho com oq eu penso. Filme totalmente sem sentido, mal feito.. cria um suspense burro.. forçado, simplesmente nada a ver. Não sei como alguem deixou esse filme ser lançado. E pra voltar pro barco.. pq nao tentaram usar a faca naquele buraco quadrado antes??!! Começaram simplesmente a se desesperar e só tentar coisas sem sentido. Realmente muito forçado. E se todos os homens e as mulheres levantassem, todos juntos, uma das mulheres mais magras e leves?? Os caras pulando quase conseguiam alcançar.. se todos levantassem a mais leve, com certeza ela chegaria lá. Enfim, filme idiota, com um final ainda pior.

Anônimo disse...

Caraca, eu vi este filme hoje e fui ao google procurar o porquê a loirinha gostosa e neurótica morreu. Caraca, seu post resume exatamente o meu sentimento! Que raiva. Bando de idiotas! Se fosse uma história real, todos seriam candidatissimos ao Darwin Award!
(Caraca, voce postou isto há mais de um ano atrás! Deveria ter procurado isto antes de perder meu tempo com o filme!)

Anônimo disse...

Huahahahahaha... tô vendo o final agora! Que ridículo!!! O clima dramático (com musiquinha e tudo!) é R-I-D-I-C-U-L-O!!!

Thaisel disse...

Putz... vi essa merda desse filme ontem e me arrependi... o final, a coisa mais confusa do planeta e, se o diretor (se é que teve um, rs) quis fazer algo de místico ou de sobrenatural ou até mesmo, "escolha vc mesmo" e "entenda como quiser", se deu muito mal... a única coisa da qual discordei do seu post é que o cara que foi esfaqueado estava tentando furar o iate para justamente alguém pular nas costas dele e subir... não era que ele "estava só puto", mas é minha interpretação, rsrsrs... abraço!

Mauro S disse...

Gostei muito do seu post, olha que me fez rir bastante, realmente foram muitos idiotas.
Tanto em filmes como novelas, só contam a estória do jeito que querem contar, mesmo que houvessem outras saídas, para os autores não há.
Não gosto de filmes com finais que não se entendam, como este de Mar Aberto 2, mas lendo em outros sites, descubro que "foi um caso real, e não com três casais (como mostra o filme), mas com uma família, e quando o barquinho chegou viu todos os corpos da família mortos e boiando, e muito sangue".
Foi o que eu li num fórum, a explicação que o cara deu esta entre aspas faz parte de um livro, segundo ele escreveu no fórum.
Abraços e bonito o seu flog.

Anônimo disse...

Mais uma revoltada com o filme...

Não acredito que aquela garota q foi buscar ajuda tenha conseguido sobreviver, como já foi mencionado em um post aqui. Na minha opinião, se ela realmente chegou a costa e pediu socorro, pq ela não voltou de barco c o barbudo pro resgate? A única desculpa plausível é q ela estava mt cansada por ter nadado pacas e sem condições de voltar ao local onde estava, apagou de cansaço... mas pelo menos tinha q existir algo q nos levasse a acreditar no milagre.
Cena brilhante seria ela voltando, gritando o nome da amiga hidrofóbica que estaria sã e salva dentro do iate, mesmo se o bonitão com cara de womanizer tivesse morrido após a tentativa de salvá-lo. Isso pelo menos ajudaria a salvar essa merda de filme.

O problema não é ser baseado em história real, até mesmo se for uma lenda moderna, ou "historinha de pescador/mergulhador/gentesemoquefazercontar", ela precisa ser adaptada p o cinema, não é verdade? Logo, A CULPA CAI SIM EM QUEM ESCREVEU/DIRIGIU"

O final mal contado só mostra como o filme é desde o inicio, embora eu entenda q na hora do desespero não conseguimos raciociar direito. O que todos aqui procuramos é compartilhar uma resposta racional sobre o q ocorreu, que não fira a nossa integência...por favor ,já nos basta os 79 min de nossas vidas perdidos(teve gente, graças a Deus q perdeu menos)

Zé disse...

Assisti o filme "Mar aberto 2" ontem no TeleCine, 19/06/09.
No livro do Amyr Klink "100 dias entre o céu e o mar" ele descreve este caso.
Sinceramente, no que se propõe, o filme é muito bom, senti as mesmas raivas e os mesmos incômodos que a maioria de vocês, e o objetivo do filme é esse mesmo, mostrar como a estupidez humana pode nos colocar em situações terríveis. Quanto ao fim do filme, acho que houve um erro de ritmo, o diretor quis criar uma duvida sobre se houve ou não sobreviventes além do bebê, mas faltou habilidade, eu acho que os dois se salvaram porque o corpo do "DAN" estava de bruços, mas à bordo e a mulher está com olhar catatônico para o horizonte, como que se estivesse em estado de choque, de qualquer forma é um filme duro, difícil de ver, mas talvez esse seja o seu mérito.

Anônimo disse...

e não é que consegui assistir até o fim?!?

Anônimo disse...

Existe sim dispositivo de emergencia para esses casos, mas ele fica dentro do barco. 1X0 pro filme!

Anônimo disse...

AHHAHAHAHAHAHHAHAHA!!!!! passei mal de rir com o texto!!!! hahahaha!!!

Anônimo disse...

leia PARATI do Amir Klinc, ele conta essa história, e de fato aconteceu. Portanto não foi idiotice do roteirista, que seguiu apenas oq aconteceu. O mundo real pode muitas vezes ser mais idiota q a ficção mais trash. Abraço e cheque suas fontes melhor.
Paulo Ito

Jiroumaru disse...

Sr. Paulo Ito, obrigado pela sua contribuição.

De qualquer maneira isto não torna o filme menos ruim ou válido. Se o fato realmente aconteceu, o filme, pelo menos para mim, só se torna mais atroz. O tratamento dado ao personagens é pífio, a interpretação é ruim e os diálogos são mal escritos. Devíamos sentir o desespero e a frustração destas pessoas e no entando a reação da maioria é desprezo quando não o riso. Será que realmente as pessoas que morreram mereciam ser retratadas desta maneira?
O fato da história ser real só mostra como este filme é um erro maior ainda.

leya disse...

Bem,estou impressionada!! e não pelos melhores motivos...
É um filme sem ritmo?SIM,claramente. Agora esses comentáriozinhos idiotas de que a história só poderia ter acontecido em Portugal??? Vejam-se no espelho!!! Brasil?? Para mim não passa de um país sem cultura,sem história,limitado!! Pensando bem tem muuuita cultura: carne celulítica ao léu... bahh! História? Guerrina de traficante em favela!! Abram os olhos: o Brasil nem pra turismo! Bem...talvez para os desesperados por carne de vaca... embrulhada numa tanga...

leya disse...

ups! A minha opinião vale o k vale...

Anônimo disse...

brasileiros do caralho. ignorantes do caralho fodasse. vcs nao veem que esse filme retrata uma historia verdadeira??? é preciso ser muito burro.

Jiroumaru disse...

Ai, que horror, é uma história de verdade, então vira sagrado!

Isso é moralismo hipócrita. A morte não torna as coisas mais belas ou justas. De fato é trágico e lamentável, no entanto continua a ser idiota. O fato de ter acontecido só torna o filme mais grotesto e desnecessário. NADA CONSERTA ESSE FILME.

Outra coisa, pra quem fica tendo ataque ao ler isso, acordem: isso é só um blog, se não concordam, ótimo, problema de vocês.

Anônimo disse...

olha só o roteirista tinha um blog que ele deletou e tava dizendo q tinha 2 sobreviventes alem do bebe achei o filme ótimo e espero que vcs parem com esse preconceito que aconteceu em portugal mas acho q deve ter um final melhor só q o bebe o dan e a outra moça sobreviveram e contaram a historia e o dan é o mark sloan de grey's anatomy que se chama na vida real eric

Anônimo disse...

eu ja vou um bocadinho atrasada mas eu tinha que dizer isso:
esse filme pode nao ser dos melhores, sim é irritante, mas eu ADORO.
(naaao nunca aconteceu nada assim em portugal) foces nao sabem o panico que é tar ali rodeados de mar e mar apenas mar.
isso é um filme vê que quer e cala.se agora vao tar criticando o trabalho dos outros têm ideia melhor entao façam filmes.
esse filme pode.se comparar com a nossa vida porque essa raça do mundo é toda um monte de idiotas.
apesar do final ser um pouco irritante porque afinal nao sabemos o final eu axo que o Dan, a rapariga e a bébe sobreviveram e VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
EU AMO ESTE FILME...............................................................
OS VOSSOS COMENTARIOS IRRITEARAM.ME MAIS DO QUE O FILME NAO SABEM VER O TRABALHO DOS OUTROS, NAO SABEM VER A PARTE BOA, NAO TÊM IMAGINAÇAO LIMITAM-SE AO QUE APARECE NO FILME.
Á COISAS TAO TOLAS QUE FAZEMOS NA VIDA E Á TABTAS PESSOAS QUEM TEM TRAUMAS QUE SOFREM EALGUMAS ULTRAPASSAM.LOS OUTRAS NAO.

Anônimo disse...

sou o mesmo anonimo que escreveu o comentario do 13 de abril de 2011 18:56
yaaaaaaaaaa anatomia de grey

EU ADORO FILMES COM ACTORES BONZ
ERIC DANE AHHHHHHHHH

SE UM FILME TIVER UM ACTORE QUE SEJA BOM CMO MILHO JA VALE A PENA VER....


EU TENHO MOMTES E MOSNTES DE FILMES MONTES E MONTES DE EPISODIOS DE VARIAS SERIES E EU SOU CAPAZ QUE VER VEZES E VEZES E VEZES A MESMA COISA.........................................

Anônimo disse...

IDIOTAS são todos vcs. O filme é EXCELENTE. os artistas são de primeira linha, aliás escrevi excelente mas vou alterar para EXCEPCIONAL. Perdi tempo foi lendo esses comentários de pessoas incultas e com raciocínio limitadíssimo. Bando de IDIOTAS!

Juninho disse...

Classico exemplo de um filme sem razão de existir

Anônimo disse...

Que bosta, um cara que nao sabe merda nenhuma sobre filmes quer dar sua opinião. Todos ficamos mais BURROS após essa merda.. digo, "blog".
Da proxima vez que passear num iate, pule e não desça a escada. Obrigado.

Gisa disse...

tenho q comentar tambem...
o q achei mais incrivel,foi eles ficarem horas e horas em alto mar e nem se quer um tubarãozinho aparecer???
mesmo com toda aquela sangueira???

real ou não q filme é esse???

Gisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu achrei que quem sobreviveu foi a moça que buscou soccoro por isto o barco do marinho chegou lá.

Anônimo disse...

Vc sabe da estoria vc podia passa pra mim esta estoria pra entende o final do filme meu msn e samanbrina@hotmail.com esse endereço e do msn do fece e do orkut me passa esta estoria ta xau

David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David disse...

O filme é bem tenso, melhor que o 1º (apesar de não ter tubarão).

Os que entraram primeiro na água estavam despreocupados quanto ao lance da escada, pois ainda tinha gente no barco,.. Mesmo assim, eles deveriam ter descido a escada, eu sei, mas o que aconteceu foi uma distração. Agora, dava pra dividir a culpa em relação ao ocorrido. Como? O Dan, antes de se jogar com a Amy, podia ter pensado que os outros já tinham descido a escada, o que acabaria gerando uma discussão mais equilibrada entre o grupo.

O fato de Zach subir pelas roupas amarradas foi devido ao desespero... Acho que os outros se omitiram porque apostaram, indiretamente, na força.

Michelle morreu porque já estava cansada... Se afastou do grupo porque o Zach tava sangrando e ela mesmo diz que aquilo podia atrair várias coisas (podia ter surgido algum animal depois pra dar um maior realismo).

A aposta de Lauren, em tentar chegar a costa não foi tão absurda. Alguém tinha que tentar, tinha gente morrendo! Queria ver você numa situação dessa e não fazer algo "idiota" ou não deixar de fazer o "óbvio".

É fácil dizer que era só ter feito isso ou aquilo pra se salvar, mas no meio do desespero as coisas complicam, E outra, acredito que algumas pessoas, que reclamaram da demora pra os personagens saírem da água, teriam feito o mesmo ou algo pior.

Acho que além da Sarah, Amy sobreviveu... Quanto ao Dan e a Lauren, eu fico na dúvida. Lauren? Bom, o barco que chegou no final parecia estar procurando algo. Talvez a Lauren tenha conseguido ajuda no caminho... Ou talvez ela tenha morrido mesmo, e Amy tenha conseguido pedir ajuda usando algum aparelho no barco.

Ps.: Se foi baseado em fatos reais, então porque no final não mostrou quem sobreviveu de verdade? o.O

Unknown disse...

concordo plenamente com David Moura de Oliveira. É exatamente o que eu pensei...

Anônimo disse...

kkkk, olhe esse filme não se flete a ser bom ou emocionante, ele retrata uma história real. o autor só pegou fato e a pessoa com que ocorreu e fez o filme. É igual aos filmes dos ataques as torres gêmeas.

mig disse...

A princípio achei o filme idiota mas depois de ver esta resenha e estes comentários 10 anos depois, minha opinião acaba de sofrer uma revira volta pois idiotas mesmo são boa parte desses comentários... levando em conta q tds ali eram pessoas simples, estudantes e iniciantes na vida adulta, e inexperientes como eu e vc ha 20 anos atras, agindo por instinto do sobrevivencia... da ate para entender toda essa estupidez... ja o produtor do filme baseado em fatos reais quis deixar um suspense no ar, talvez p fazer mais outro filme na sequência n sabendo q a estupidez dos protagonistas n deixaria margem para im outro filme... sendo assim ele deveria ter explicado o q ocorreu c os personagens q restaram e ate c os que se foram...
O unico inconveniente eh q ngm sabe e ou talvez n sabera o fim dessa História

MF5AWA8 disse...

sua descrição foi horrível.. o filme é realmente muito ruim, mas o modo como vc colocou os fatos se igualou com a má qualidade do filme.. ai no fim vc ainda diz que não viu o filme todo.. pronto, explicado! filme 1 x 0 você
te dou a nota -3,5

Anônimo disse...

Outro ponto fraco do filme foi o cara mergulhar no oceano e achar aquela faca que haviam perdido antes. Forçação de barra essa. Filme ruim.

Anônimo disse...

Filme é uma merda.

E assim como falaram, como que os imbecis esqueceram de colocar uma escada no barco.

Mas lembro que o filme, assim como o primeiro, foram baseados em fatos reais.

GARIBALDI disse...

Adorei o filme, inclusive vou gravar num DVD e dar de presente pra sogra.

Unknown disse...

Ele decide não subir, como se fosse um suicídio. Mas ela mesmo assim pula pra salvar ele. Ainda não entendi se eles ficaram vivos ou não