sexta-feira, 30 de maio de 2008

Razão 1 x 0 Escola de Pensamento da Idade das Trevas


E as pesquisas com células-tronco embrionárias podem seguir sem problemas! Êêêêêêêêêêê!!! (grito de alegria infantil)

Tá, essa passou raspando, mas passou (6X5 num placar ligeiramente confuso...)!

Não estou nem acreditando... Deve ter algo de errado... Afinal, é raro ver uma decisão sensata sendo tomada por aqui! Eu já dava como certa a ida dos geneticistas brasileiros para a Inglaterra, contribuindo um pouco mais com a manutenção de nosso status de exportadores de soja, suco de laranja e água (o frango é o produto agregado)...

Se não me engano, Testemunhas de Jeová não aceitam tomar transfusões de sangue. Se for necessário, preferem morrer. Tá, que seja, problema delas. O importante é que não impõem essa decisão a mais ninguém.

Os Católicos (tá, não todos), e sei lá quem mais (não sei diferenciar; é tanta coisa "cristã" por aí, que eu fico confuso...), deveriam aprender com eles: se não gostam das células-tronco, ótimo. Podem muito bem se recusar a passar por qualquer tratamento desenvolvido por essas pesquisas, à vontade. Mas não deveriam impor esse comportamento ao resto das pessoas.

Essa história de "o embrião está vivo - o embrião não está vivo", só é confusa porque está sendo modelada da maneira errada: é, na verdade, um problema "fuzzy"... Logo após a concepção, o que se tem é algo com 0% de pertinência ao conjunto dos seres humanos e, ao final do período de gestação, o que se tem é algo com 100% de pertinência ao conjunto dos seres humanos. Simples assim.

Mas nem é esse o problema! As pesquisas só serão realizadas com embriões que, caso não fossem utilizados para este fim, seriam eventualmente jogados fora! Se até papel higiênico tem prazo de validade, imagina um embrião!

O pessoal que se diz contra essas pesquisas porque querem "preservar vidas" está dizendo que prefere jogar um embrião no lixo amanhã a salvar uma vida hoje!

"Santa hipocrisia, Bátima!"
"Este mundo está de pernas para o ar, Robin!"

Se essa gente estivesse, por exemplo, tetraplégica (ou tivesse parentes próximos em condições que poderiam ser revertidas com o que se pode obter através do estudo das células-tronco), queria ver dizerem que são contra as pesquisas, da mesma forma que as Testemunhas de Jeová dizem que não querem a transfusão...

Mas enfim, o que importa é que, com essa notícia, hoje eu vou dormir feliz.

P.S.1: Copiei a figura que ilustra o início do post em um link no Omedi.

P.S.2: Sobre o placar no título do post, explico: é que eu só comecei a contar agora...

P.S.3: Eventuais leitores, por favor atenham-se às frases que escrevi abaixo da figura do Batman; tentem esquecer que ele está "encoxando" o Robin (afinal, isso não tem nada a ver com o conteúdo do post)...

P.S.4: Post (semi) sério... Não combina com uma notícia boa dessas...

3 comentários:

Jiroumaru disse...

Realmente caro colega, você falou tudo. Se essas mesmas pessoas que falam asneiras sobre embriões estivessem com uma doença grave, elas certamente seriam a favor. São as mesmas pessoas que vão na Igreja mas no dia seguinte estão traindo esposas e maridos e cospem num morador de rua.

B. disse...

Afirmação deveras pertinente caro colega. Deveras racional e embasada em conceitos bastante razoáveis sem apelar para a frivolidade que assola a fala científica que é utilizada pelos ditos detentores de cabedal científico.

Sobre aqueles que vão buscar respostas "ipsi literis" na biblia é simples. Vale o antigo chavão "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço."

Encerro aqui minha trova com um cordial boa noite ao distinto colega.

Lila Yuki disse...

Cara, Tavo, primeiro post que realmente concordo de início ao fim. Santa hipocrisia, santa ignorância. Estes mesmos católicos são aqueles que abominam preservativos e métodos anticoncepcionais...
E assino embaixo do Jirou, as mesmas pessoas que vão à Igreja, mas... NO MESMO DIA estão traindo as esposas e os maridos, cuspindo em moradores de rua e enchendo a cara para dirigirem logo em seguida.