quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Doce Deleite


Uma amiga me convidou para ver a peça Doce Deleite... Eu queria saber do que se trata essa peça, para me decidir se irei ou não... Fui, então, dar uma olhada no link que ela me enviou na vã esperança de que nele houvesse alguma informação útil...

Seguem alguns trechos dele retirados, e alguns comentários:

Primeiramente, há a seguinte frase: O universo teatral desvendado é o tema que costura as diversas peças curtas que compõem o espetáculo "Doce deleite".

Certo... Diversas peças curtas... Mas sobre o que? "Universo teatral desvendado"? Que porcaria sem sentido é essa?

o texto, com humor popular, entrega ao espectador todos os truques do fazer teatral. "Truques do fazer teatral"? O que seria isso? Atuar? Não que isso importe; não estou interessado. Só quero saber do que trata a peça...

Minha intenção foi homenagear esse tipo singular de artista cuja criação dá vida, corpo, voz, feições e emoções a entes que não existem – diz Araújo.

Quer dizer que os personagens fictícios de uma peça de teatro não existem de verdade? Nossa, estou chocado! E, realmente, para ser capaz de atuar, deve-se ser "um tipo singular de artista"... Atores que atuam, um conceito revolucionário!

No palco, a dupla de atores, além de interpretar tipos como a bilheteira e o contra-regra, canta, dança e conversa com o público em camarins que compõem o cenário.

Ah, então vão cantar e dançar comigo? Eu não quero... Conversar, até que poderia ser... Mas vou conversar sobre o que? Afinal, até agora não disseram do que trata a porcaria do espetáculo! Seria uma peça de teatro parnasiana? "A peça pela peça", e nada de conteúdo?

Agora, devido à absoluta falta de informações, tenho a esperança de que se trata da história de vida de um pingüim... Ficarei decepcionado se não for...

2 comentários:

Jiroumaru disse...

Um minuto de silêncio pelo pobre pingüim doce-de-leite.

Lila Yuki disse...

Eu nunca entendi essa de Doce-de-leite...