segunda-feira, 15 de março de 2010

Evolução


Aos 5, 6 anos de idade, estava eu na casa do meu pai... Eu queria jogar algum jogo em seu computador... Ele disse que iria tomar banho, e que depois disso colocaria o jogo para mim... Não queria deixar uma criança sozinha brincando com algo tão "difícil" quanto um XT...

Eu disse que já sabia mexer no computador, e perguntei se eu, então, poderia colocar o jogo, enquanto ele ia tomar banho. Ele disse que não. Não confiou num molequinho...

Quando ele voltou do banho, lá estava eu, jogando... Afinal, qual a dificuldade em se dar um boot numa máquina sem HD, usando um disquete com o DOS, e depois trocar o disquete pelo do joguinho pretendido, e então se iniciá-lo?

Enquanto ele me olhava, sem saber o que fazer, exclamei: "Viu como eu disse que sabia mexer?".

Resultado: ganhei meu primeiro computador, para não usar o dele...

Outro dia desses, meu irmão, que acabou de completar 6 anos, foi acordar meu pai, dizendo que precisava do número do cartão de crédito dele...

A criaturinha havia conectado o Wii à Internet, acessado a função de compra de jogos online, escolhido um jogo, e então entrado na tela de compra de Wii Points, para que ele pudesse, então, em seguida, baixar o jogo escolhido, pagando a quantidade de Wii Points exigida.

Claro que ele ganhou o jogo.

Por um lado, parece que, a cada dia, há mais e mais pessoas idiotas no mundo (o que deve ser verdade, mesmo). Por outro, criancinhas, desde cedo, já são capazes de lidar com tecnologia como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Há esperança?

P.S.: Agora, preciso convencê-lo a parar de jogar videogame e ir fazer o dever de casa...

2 comentários:

Jiroumaru disse...

Crianças conseguem superar o fato do papai noel não existir. Algumas pessoas não suportam a idéia de Deus não existir...
As crianças sempre são espertas, os adultos é que as deixam burras.

ghfdc disse...

"Querido Papai Noel, eu me comportei muito bem este ano, então eu quero um videogame, uma bicicleta, um pônei..."

"Querido Papai do Céu, eu sou uma pessoa muito boazinha, então eu quero uma promoção, ganhar na loteria, dar uns pegas no fulano(a)..."

Acho que, na verdade, na verdade, não há uma grande superação, não...