sábado, 20 de outubro de 2007

Porque as mulheres mandam?

Esta é uma pergunta que eu me faço às vezes. Bem, primeiro tenho que esclarecer a pergunta.
Não estou dizendo que as mulheres dominam o mundo ou algo assim. Mas o fato é que em locais de trabalho o número de mulheres chefiando aumenta a cada dia. Aonde eu trabalho metade dos gerentes de projeto são mulheres, e 80% dos gerentes de programa (gerentes dos gerentes de projeto) são mulheres. Desde que entrei lá, já tive mais ou menos uns 3 ou 4 chefes e só um era homem, e está sendo substituido por uma mulher.
Eis que semana passada encontrei um artigo no jornal falando justamente disso e dando as CAUSAS do domínio feminino nos cargos de alta gerência.
Muito bem caros trovadores, pois, minha minha missão é investigar com cuidado estas causas e esclarecer sob o ponto de vista masculino porque isso tudo é UMA GRANDE PALHAÇADA.
Antes que eu seja escurraçado pelas mulheres que lêem este blog (quase ninguém lê isso mesmo então nem estou com medo), vocês irão entender ao que me refiro à palhaçada.

Então, destroçemos os argumentos que alimentam os subterfúgios que ousam imprimir em nossa sociedade:

- "Homens não trabalham em equipe."
Já vi muitos homens trabalharem em equipe e vi mulheres se descabelando. Se essas mulheres falaram isso, é porque trabalharam com homens BURROS. Uma equipe necessita primariamente de um bom relacionamento. Só isso.

- "A mulher é mais rápida pra resolver pendências"
Já vi mulheres demorarem décadas pra tomar ações.

- "Os homens dão ordens pela metade e esperam que sejam cumpridas integralmente."
Já vi mulheres nem darem ordems e esperarem algum resultado. Já vi mulheres darem EXCESSO de ordens. Sabe quando dá aquela vontade falar: "Eu teria terminado tudo o que você me pediu se você não me interrompesse a cada dois minutos" ?

Agora vamos aos conselhos que elas dão aos homens:

"Una a equipe."
Chopp na sexta feira. Nada mais a adicionar.

"Ouça opiniões."
Tá, esse é um conselho bom pra QUALQUER UM.

"Evitar trabalhar em excesso."
Ah, sim... o trabalho em excesso. Todas as vezes que precisei fazer isso foi pra cumprir prazos estapafúrdios. Quem determinou os prazos mesmo? Ah sim, AQUELA gerente.

"Modere a voz"
AUHAUHAUAHAUHAUAHAUAHAUHAUAHUAHAUHAHAUHAUHAUAHAUHAUH
Sério, em todo o tipo de reunião com mulheres eu só pude observar como a sala vira um ZOOLÓGICO. A histeria é uma regra e muitas vezes tive que deixar a minha cadeira porque simplesmente eu estava impossibilitado de prosseguir com o meu trabalho. Porque? Porque tinha alguma mulher histérica do meu lado.

"Atenção a detalhes. Explique bem as ordens e acompanhe o andamento das tarefas."
Caralho, QUE CONSELHO REVOLUCIONÁRIO!!! Sério, novamente, isso é qualidade de QUALQUER LÍDER. Se o "soldado" não cumpriu a sua ordem corretamente é porque ele é inapto ou a ordem foi dada de maneira errada. Isso é mais do que óbvio.

Bem caros companheiros de trova, agora vem a minha réplica. Eu posso dizer que tive ótimas chefes, mas posso dizer que já vi coisas bizonhas. agora seguem alguns conselhos muito bons para as mulheres que lideram:

1- Acabem com a galinhagem.
Sim. Acabem com esta porra. Isso fode com o ambiente de trabalho. As mulheres criam todo o tipo de picuinha. Falam mal dos outros pelas costas na frente de todo mundo, e falam como a "outra-vagabunda-que-tem-o-cargo-que-eu-quero" faz um trabalho péssimo. Isso leva também ao conselho abaixo:

2- Parem de misturar as coisas.
Se um colega de trabalho não gosta de você não significa que ele vai te ferrar e você tem que ferrar ele. Trabalho é uma coisa, vida pessoal é outra. Um homem é capaz de discutir feio com um outro homem e depois eles baterem um papo no bar e resolver isso. Ainda não vi uma mulher que largasse esse tipo de rancor. Rancor imbecil diga-se de passagem.

3- Controlem a porra do emocional!!!!
Se vocês não tem emocional pra agüentar a pressão não precisa ESPALHAR PRA TODOS OS COLEGAS CARALHO!!! Já repararam que quando uma mulher tá estressada ela faz um monte de escândalos? Pois é, isso atrapalha pra caralho.

4- Não tentem nos enganar...
"Mulheres trabalham mais. Mulheres são mais esforçadas"
Tá certo, é por isso que eu vejo elas navegando na internet pra procurar roupa e esmalte, isso quando elas não pintam a porcaria da unha no trabalho mesmo. Sério, TODOS tem seu momento de coçar o saco. Não é exclusividade masculina.


Pois é... todos tem os conselhos que merecem.

Viram a idiotice disso tudo? O problema não é o homem ou a mulher, todos os conselhos são bons PARA QUALQUER UM. Se as mulheres estão ganhando mais espaço, é porque tinham homens que não desempenhavam bem seu papel. É tudo uma questão de COMO SE LIDERA.


Agora seguem os conselhos que QUALQUER CHEFE deveria saber:

1- Respeito se consquista.
Ter o cargo não adianta. Se você chegou até onde chegou dando a bunda isso não vai te ajudar a ter respeito e ponto final. As pessoas percebem. É como se estivesse escrito na testa.

2-Não tente entender mais do que o especialista.
Se você tem um especialista ESCUTE O QUE ELE TEM A DIZER PORRA! É por isso que você contratou ele!!!

3- Se você promover aquele cara que deu a bunda o resto vai ficar puto.
Isso é óbvio. TODO MUNDO sabe quem puxa o saco e não faz porra nenhuma. Em geral são esses os promovidos. Isso vai de encontro com o primeiro conselho.

4- Não tratem seus subordinados como imbecis.
Sério, se você quer dar uma desculpa, FALE A VERDADE. Os empregados sacam quando o chefe mente. O grande problema é que a verdade dói. Em geral, no trabalho dói mais.

3 comentários:

ghfdc disse...

"A mulher é mais rápida pra resolver pendências"
Quero ver estar arrumada e pronta para sair em 15 minutos... Hehehe...

E concordo com a conclusão: o que importa é a capacidade profissional do indivíduo, não faz diferença se é homem ou mulher... Acho que o gênero só é determinante na hora de se observar as drogas que cada um faz no trabalho: cada sexo tem as suas "típicas"... Hahahaha...

ghfdc disse...

Mais comentários:

"todos os conselhos são bons PARA QUALQUER UM"
Realmente: se você, portador do cromossomo Y, for "metrossexual", o conselho do esmalte também se aplica...

E, sobre a burrice: li em algum lugar que a média das inteligências masculina e feminina é a mesma. Porém, a variância é completamente diferente... No caso da mulher, é pequena, então, em geral, estão todas ali, "gravitando" em torno da média... Já no caso do homem, a variância é grande, então, é mais fácil se encontrar homem inteligênte, mas também é mais fácil se encontrar homem idiota...

Claro que tudo isso pode ser mentira, afinal, eu só li, não fiz a pesquisa... Mas, pelo menos, ela parece fazer sentido.

Anônimo disse...

Realmente posso concordar com voce...
e ao mesmo tempo discordar...
Como a mulher pode ser assim, claro ela necessita de um homen em cima vida para homens seu trabalho e saber controlar a casa ou seja e a mulher mais de uma coisa eu tenho certeza que na verdade esse trabalho e das mulher pq so um idiota completo poderia fazer um blog desse pa falar mal das mulheres pq sabem que ela sao melhores do que qualquer homem nessa faze da terra...
E fasso-lhes umaa pergunta...
*Vcs precisam reclamar pois axam que e seu direito mais todo homem precisa de uma mulher nao eh?

Todo homen axa que a mulher pode ser futil por seu jeito de agir mais nenhum homem percebe que no final das contas quem resolve tudo e a mulher estando o homem presente ou neo em sua vida....

Pq falar mal das mulheres se um dia vcs precisaram delas e n a ninguem que posso negar issu...

Imaginem se vivendo em um mundo sem mulheres quem cuidaria da casa, quem cuidaria dos filhos...
o homem que n seria pq um capaxo desse so serve para receber ordens e deixar de ser besta e prestao mais atençao no que realmente xam das mulheres pois sao elas que lideram e homem nenhum pode mudar issu..........