sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Kaiju Attack

Uma nova figura ilustre aparece no cenário político carioca! Godzilla!

Sim, incrédulos leitores, ele mesmo! Surgido de súbito da Baía de Guanabara (dependendo de seu humor, e para evitar o trânsito, agora ele volta e meia surge direto na Lagoa Rodrigo de Freitas), ele veio para abalar as estruturas da cidade, literal e metaforicamente!

Como mostrado em seus vários filmes (esqueçam aquele troço americano sem graça), Godzilla e sua equipe de apoio de engenheiros civis japoneses tem uma grande experiência em demolição e reconstrução instantânea semidivina de cidades.

Muad'Dib está exultante com o fato do monstro ter aceitado ser seu futuro secretário municipal de urbanismo, caso seja eleito. "São Paulo tem o Minhocão... O Rio terá o Verme da Areia!", disse o candidato a prefeito.

Mas será mesmo a iguana bípede radioativa gigante a solução para os problemas de trânsito no Rio de Janeiro?

Com relação às favelas, Godzilla ainda não se manifestou.

E já surgem escândalos: até hoje, Godzilla se recusou a admitir a paternidade de Godzooky, o ridículo alívio cômico de sua anciã série animada, nela descrito como "sobrinho" do monstro (cabide de empregos já nessa época?). Claro que vários exames de DNA já foram solicitados, mas Godzilla incinerou todas as clínicas com sua baforada de chamas atômicas... Com isso, as clínicas restantes passaram a recusar esses pedidos de exames, e a questão da paternidade permanece pendente...

Outro escândalo é referente a um suposto estupro perpetrado pelo monstro. A vítima teria sido um outro kaiju, como mostra a foto ao lado. Godzilla já negou as acusações, dizendo estar apenas ajudando o colega com a manobra de Heimlich, pois este teria engasgado lanchando alguns humanos (criaturinhas indigestas).

Enquanto isso, na oposição, Connor MacLeod vem tendo problemas com sua campanha, devido à sua política de cortar cabeças. Já está ficando sem assessores... Mas seria tal atitude somente para reduzir custos, ou a vida pública lhe estaria subindo à cabeça? Estaria levando ele muito a sério essa conversa de "não tenho rival, nenhum homem pode ser meu igual"?

Só o tempo (e as urnas) dirão... Ou então alguma revista de fofocas.

Um comentário:

Lila Yuki disse...

Cara, isso foi nerd...