domingo, 21 de março de 2010

2 Hambúrgueres, Alface, Queijo, Molho Especial...


Quer dizer que há um dia mundial para não se comer carne?

É muita estupidez...

Meninos e meninas, é o que acontece quando você não presta atenção à aula: você fica burro.

Claro que, quando o próprio professor não entende muito bem o que está dizendo, fica mais difícil...

Pois vejamos: todas as espécies animais domésticas não surgiram naturalmente; elas foram resultado de cruzamento selecionado, realizado pelo Homem.

Porcos vieram de javalis; patos, de patos selvagens; e as vaquinhas, do auroque (e cachorros vieram dos lobos, para os orientais que gostam da iguaria).

Mas vamos focar na vaquinha, para simplificar.

Pois bem, a vaquinha, não só como "indivíduo", mas como espécie, só existe porque nossos ancestrais estavam a fim de comer carne (e muita), e não queriam ter que se dar ao trabalho de sair por aí caçando auroque! Era muito mais fácil e vantajoso fazer com que nascessem vários em cativeiro, do que ter que ficar andando por aí caçando manadas.

Então, se não fosse o aspecto carnívoro do Homem, a vaquinha simplesmente não existiria!

E, caso nos "esqueçamos" da história (de propósito e por conveniência, claro...) e foquemos única e exclusivamente no hoje, caso a vaquinha não desse lucro, seu dono não a teria... Ela não teria qualquer propósito, ou seja, nem teria nascido, lá no sítio do Pica-Pau Amarelo, ou onde quer que seja. Então, novamente: ela não existiria!

Então, se não fossem pelos carnívoros, hoje, as vaquinhas seriam espécie em extinção, e só as veríamos em zoológicos, por aí, no máximo.

É isso o que vocês querem, vegetarianos (aqui, me dirijo somente aos chatos que desejam impor sua escolha alimentar aos demais)?

Nunca entendi o porque de ser "maldade" comer carne, mas não ser "maldade" comer planta... Ser vivo por ser vivo...

É que nem aquela história do Dia do Planeta, ou sei lá, em que perturbam para todos apagarmos as luzes... Se todo mundo de fato fizesse isso, teríamos um caos na rede de distribuição elétrica (que não foi projetada para isso), e o prejuízo econômico que viria deste fato certamente seria algo que impactaria negativamente o meio ambiente muito mais do que qualquer "ganho" que fosse surgir com as lâmpadas de casa apagadas...

Ou os carros elétricos: "Meu carro elétrico é ecologicamente correto!"... É, sim, sua mula! E de onde vem a energia elétrica à mais que você está gastando com ele? Da termoelétrica ou da usina nuclear mais próxima, certo (nem todo canto tem hidrelétrica...)?

No caso, seria necessário se fazer a conta (nunca a vi), para saber o que de fato é mais vantajoso para o meio ambiente, e o quão vantajoso é de verdade...

Teve também uma vez em que uns manés do Greenpeace (acho) foram se pendurar na Ponte Rio-Niterói para protestar contra a poluição automotiva (ou sei lá), e acabaram causando um engarrafamento enorme, que certamente foi extremamente danoso ao meio ambiente...

Viram só, ecochatos solidários, sustentáveis, inclusivos e carbono zero? Você são nocivos ao planeta! Querem contribuir com um mundo melhor e mais verde? Virem adubo.

P.S.1: Os auroques não existem mais. Matamos e comemos todos. Hehehehe...

P.S.2: Chicória continua sendo a melhor comida de todas.

4 comentários:

Jiroumaru disse...

Eu sempre odiei o capitão planeta.

Rafael disse...

Morte aos ecochatos!!!
ps: meu irmão é biólogo e também odeia esses malas!

Juliana disse...

Os ecochatos só são chatos por tentarem impor os costumes deles aos outros. Acho até bacana que o cara não queira comer carne porque pensa na crueldade com a vaquinha (eu particularmente me comovo sempre mais com as galinhas do que com as vaquinhas), mas não queira obrigar todo mundo a fazer o mesmo.
A diferença entre comer animais ou vegetais é simples - o problema (pelo menos é o que eu acho) do pessoal que defende o direito dos animais e taltaltal não é o fato de você matar o animal para comer, e sim as condições precárias em que se força o animal a viver. Sabe aqueles vídeos de protesto que mostram os animais amontoados em gaiolinhas minúsculas, cortando as patas das galinhas e tudo mais? Isso é que incomoda. Não acho que as chicórias tenham muito a reclamar do tratamento dado a elas em vida, então por isso ninguém se preocupa muito de matá-las para o jantar. =)

Eu até gostava do Capitão Planeta... apesar de me incomodar um pouco o fato dele ser azul, mas dava pra conviver com isso.

ghfdc disse...

Capitão Planeta era cultura!

Os Protetores eram liderados por um africano que veio de um país em guerra civil, o americano era o ignorante do grupo, a asiática era bióloga marinha (para alfinetar os baleeiros japoneses), a menina da URSS era a inteligente (por conta de sua educação; não pelo fato de vir de uma nação socialista, que é um conceito doido sem chances de funcionar; e como este é um blog de família -ha!- nem vou extrapolar qual seria a ocupação da moça se o desenho fosse baseado na realidade atual...), e o brasileiro índio... Bem... Era um índio. Afrescalhado demais para alguém cuja cultura parou no neolítico, mas enfim... Deve ser porque era índio brasileiro, "criado a leite de pera e ovomaltino" (no caso, mandioca...)! Hehehehe...

Sobre ele ser azul, eu não sei... Será que ele entrou por algum programa de cotas?