segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Democracia


Eleições... Tudo isso é sempre muito "curioso", digamos assim...

Vejamos a Rosinha, por exemplo: ela e seu digníssimo esposo não haviam sido proibidos de se candidatarem até a cargo em grêmio estudantil? Então, não só foram logo "desproibidos", como a Senhora Garotinho ainda consegue o cargo de Prefeita em Campos?

Mas essa eleição, pelo menos, apresenta alguns fatos interessantes: apenas 46,42% dos votos foram válidos! E incríveis 37,95% da população anulou o voto!

Porém, infelizmente, de nada adiantou tamanha manifestação de descontentamento com relação à gama de candidatos à prefeitura da cidade, afinal, votos brancos e nulos só são computados para efeito de estatística... Isto é, caso 100% menos um das pessoas vote ou branco, ou nulo, ou qualquer combinação dos dois, e apenas um único candidato vote nele mesmo (que seria o "menos um" mencionado - isto é, nem a mãe dele teria votado nele), tal candidato estaria eleito, pois teria 100% dos votos válidos... Ridículo, não?

Tudo isso sem falar no fato bizarro de dois candidatos não terem recebido absolutamente nenhum voto... Como assim? Eles não votaram neles mesmos? Um tanto quanto bizarro, isso...

Os Espartanos é que estavam certos: isso de "processo democrático" é coisa de Ateniense metrossexual... Ou seriam "heterocuriosos", agora? São tantas "sexualidades diferentes" que, se isso fosse levado um pouco mais a sério (?), se teriam mais "variedades de banheiro" em restaurantes do que cadeira para cliente se sentar à mesa...

Um comentário:

Jiroumaru disse...

Democracia = poder do demônio