domingo, 16 de dezembro de 2007

EXTRA EXTRA: Dono de refinaria de Especiaria se candidata!!!


Levamos este furo de reportagem aos nossos leitores. Paul Muad'dib, dono do monopólio do Mélange, a droga também conhecida como Especiaria ou "cocaína do Osama", fala sobre as próximas eleições, a escalada da violência na cidade e sua visão de seus dois adversários. Tudo acompanhado de café misturado com especiaria e pudim de arroz de Caladan.

Jornal - Bom dia senhor Muad'dib, obrigado por nos conceder esta entrevista.

Muad'dib - Bom dia.

J - A cidade daqui a alguns dias vai eleger o próximo prefeito, e um dos temas mais recorrentes é a violência em torno do tráfico de drogas. Embora a especiaria seja legalizada você não teme ela seja proibida? Existem relatos de que ela é extremamente viciante, embora ela tenha efeitos medicinais.

M - Eu estou preparado. Eu sou aquele que enxerga muitos futuros. Eu sou aquele que olha para onde ninguém mais pode.

J - Quer dizer que o senhor não tem medo de que seus empreendimentos se tornem ilegais?

M - Eu não devo ter medo. Medo é o assassino da mente. Medo é a pequena morte que traz a obliteração total. Eu enfrentarei meu medo. Eu deixarei que passe por e sobre mim. E quando ele passar eu virarei meu olho interior para ver seu rastro. Aonde o medo tiver passado não haverá nada. Somente eu existirei.

J- Bem... e sobre os outros candidatos a prefeito? Chewbacca parece ter uma postura muito clara com relação à segurança pública. Ele pretende reaparelhar a polícia com sabres de luz e blasters.

M - Chewbacca não passa de uma besta que só sabe arrancar braços. Ele não tem idéia do que os meus soldados Fedaykin são capazes. Blasters são inúteis contra a total consciência do universo que eu e meu povo possuímos. Nós iremos varrer todos que nos opuserem.

J - E a proposta social do candidato Worf? Transporte barato para todos certamente parece uma das soluções para esta cidade.

M - Certamente é uma proposta mais inteligente mas infinitamente mais ingênua. De onde ele acha que irá tirar toda energia? Ele não aprendeu nada. Ele não viu do que o sagrado Mélange é capaz. Logo máquinas serão inúteis e o Mélange que somente eu controlo irá reger toda a sociedade.

J - Sim, mas como resolver o problema do nosso trânsito caótico?

M - Irei providenciar para que os vermes da areia transportem as pessoas. Fremens de 11 anos conseguem cavalgar um, certamente as pessoas conseguirão pegar um para ir ao trabalho.

J - O que o levou a ser candidato a prefeito?

M - Eu já vi tudo. Eu irei dominar todo este mundo. Por mais que eu tente fugir disto tudo o que eu vejo é o estandarte verde e negro tremulando. Tudo o que eu estou fazendo é dar uma chance das pessoas fazerem isto da maneira que elas julgam corretas.

J - Eu vi a sua programação ao longo do tempo e vi que você irá fazer um número elevado de comícios e apresentações em público. Você gosta do contato físico com a população?

M - Digamos que a minha voz funciona bem em público.

J - Qual a sua proposta para a segurança pública? Você mencionou tropas federais?

M - Não. Fedaykin. Eles são os melhores soldados do universo. Eles irão obliterar todos os que não cumprirem a lei.

J - E para a saúde?

M - Acesso ao mélange fará com que estes problemas se tornem obsoletos.

J - Para terminar, muitos estão te acusando de ser um fundamentalista fanático e que você pretende drogar toda a sociedade. O que você acha disso?

M - Eu os convido para uma conversa amistosa. Após ouvirem a minha voz certamente ele mudarão de idéia.


Um comentário:

ghfdc disse...

Hahahahaha... Isso está muito engraçado...
Acho que faria "sucesso" se alguém que entendesse as piadas chegasse a ler...