quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O candidato fala

Chewbacca segue crescendo nas pesquisas, dizendo-se um verdadeiro revolucionário, disposto a arrancar o braço de quem for para fazer do Rio de Janeiro novamente uma Cidade Maravilhosa.

Cientistas políticos afirmam que tal crescimento deve-se ao fato de o wookiee ser considerado o herdeiro político do saudoso Macaco Tião. "Nota-se claramente a semelhança entre os dois, na maneira de se lidar com o público.", afirmou um destes cientistas cujo nome já esqueci.

Seguem algumas promessas e declarações retiradas de uma recente entrevista com o candidato, com relação a alguns aspectos-chave de sua possível futura administração:

Segurança: o porte de sabres de luz seria legalizado para defesa pessoal. Há ainda a controversa campanha para o uso de blasters por parte da PM, a ser negociada futuramente com o Governador. Segundo Chewbacca, seria a única forma de se enfrentar de maneira efetiva o alto poder de fogo dos traficantes cariocas: "combatendo fogo com laser!";

Saúde: tanques bacta serão disponibilizados em cada hospital pertencente à rede hospitalar do SUS;

Educação: as escolas públicas do município passarão a ministrar o uso da Força, inicialmente somente para o ensino médio, "mesmo que atualmente isso não seja cobrado no vestibular, mesmo sendo muito mais útil no dia a dia que Filosofia". Mais tarde, Chewbacca negou esta declaração, após arrancar o braço de um professor de Filosofia que participava de um protesto. Os demais manifestantes debandaram.

O mal entendido referente à declaração do candidato teria sido provocado por algum erro de tradução.

Ao ser perguntado sobre a CPMF, Chewbacca foi enfático: "Rrrrrrrrrgggghhhh!!!".

Também foram feitas perguntas relativas às associações políticas e pessoais do candidato wookiee.

Um escândalo famoso foi o caso "Han Solo", no qual o amigo pessoal de Chewbacca e capitão da Millenium Falcon teria assassinado a sangue frio um caçador de recompensas conhecido como Greedo. Toda a questão gira em torno da existência de duas filmagens, uma em que Solo atira primeiro, e outra em que ele atira após Greedo ter atirado nele, e errado o disparo. Muitos afirmam que a segunda filmagem foi "claramente adulterada digitalmente", mas nada foi provado. "Claro que Han atirou depois! Foi legítima defesa!", respondeu o candidato.

Há ainda outro escândalo ligado a Solo, mas de maneira indireta. Este, de fato, envolve a mulher do corelliano. Ela estaria tendo um caso com o wookiee, e a foto ao lado, tirada por um paparazzo, seria a prova. Chewbacca afirmou ser tudo um mal entendido. "Estou concorrendo a prefeito; não sou Senador, para ficar me comportando desse jeito!", brincou o wookiee.

Procurada pela redação, a Princesa Leia Organa negou ter sido convidada a posar nua para a Playboy.

Por fim, recentemente surgiu um outro escândalo, referente à suposta compra de um dossiê por parte da oposição. Neste dossiê, haveria provas de que, no passado, Chewbacca e Han Solo teriam sido contrabandistas espaciais. Teriam começado simplesmente voando por cima da Ponte da Amizade na Falcon, transportando produtos ilegalmente entre Brasil e Paraguai, e depois teriam começado a usar a tecnologia do hyper drive para ir e voltar da China num piscar de olhos. Os mais empolgados chegam a afirmar que 95% dos produtos da Uruguaiana teriam sido fornecidos por Solo em alguma época. O dinheiro usado para sua campanha a prefeito teria sido obtido através dessas atividades. Chewbacca, é claro, nega todas as acusações.

E, para aqueles que o consideram excessivamente violento e autoritário, sem preparo para exercer um cargo público, Chewbacca lembra que lutou ao lado dos Rebeldes contra o Imperador Palpatine, mostrando claramente ser politicamente engajado e forte entusiasta da Democracia.

Nenhum comentário: