domingo, 23 de dezembro de 2007

No espaço eleitoral, ninguém pode ouvir você gritar. Seria embaraçoso.

O anúncio de Kirk para compor a nova chapa parece ter dado novo ânimo à campanha de Worf. As sucessivas aparições públicas de Chewbacca e sua equipe, e de Muad'dib, parecem estar confundindo os eleitores, que ficam o tempo todo mudando de idéia com relação às suas intenções de voto. Estas mudanças de opinião estão sendo tão gritantes, que nem mesmo se consegue mais realizar previsões a respeito, a ponto de os pesquisadores estarem simplesmente computando todos como "indecisos".

"Nunca antes na história deste país" se viu algo assim. Num dia, após uma aparição pública de Muad'dib, todos dizem que pretendem votar nele. No dia seguinte, após uma aparição de Chewbacca (e R2-D2 e Yoda, sempre presentes), todos dizem que votarão no wookiee.

Worf planeja se valer dessa situação, "correndo por fora", conseguindo mais votos aos poucos.

Sua última jogada política foi a ampliação de sua base aliada, conseguindo o apoio do PVF (Partido Verde Fluorescente).

Os líderes do PVF, Alien e Predador, parecem bastante animados com a oportunidade, e com a perspectiva de realmente passarem a ser mais expressivos na política da Cidade Maravilhosa.

O candidato klingon parece estar até mesmo buscando ajuda internacional. Há rumores de que tenha entrado em contato com a Cyberdyne, na Califórnia, subsidiária da Google Inc., de modo a conseguir suprimentos de próteses biônicas para implantes em indivíduos acidentados. Tais implantes poderiam permitir que inválidos voltassem a ser membros produtivos da sociedade, não só através das óbvias conotações econômicas, como também devido à recuperação da auto-estima do indivíduo, que poderá voltar novamente a trabalhar. E há também boatos de que o próprio Governador do Futuro tenha enviado como presente ao presidente Lula um dedo biônico, de modo a atestar a funcionalidade da tecnologia sendo importada.

Até o momento, Worf nega que qualquer tipo de acordo nesse sentido tenha sido firmado. "É claro que a saúde pública é importante, mas decisões desse calibre deveriam também levar em conta repasse de tecnologia para o país, e isso já estaria fora de minha alçada no momento.", disse o candidato, acrescentando: "Mas é claro que, como prefeito, daria todo o meu apoio ao governo federal para que algo assim fosse feito o mais rapidamente possível!".

Resta agora esperar para ver se estas novas medidas adotadas pelo klingon realmente provocarão resultados positivos em sua campanha.

Nenhum comentário: